Lançado pela primeira vez em 2007, o iPhone demorou nove anos a atingir os mil milhões de unidades vendidas, em 2016, e mais cinco anos para chegar aos dois mil milhões, em 2021. A aceleração para o terceiro milhar em apenas quatro anos demonstra a contínua e crescente procura pelo dispositivo, consolidando a sua posição dominante no mercado de smartphones.

Este marco histórico surge num momento em que a Apple enfrenta um debate sobre a sua dependência excessiva do iPhone, numa altura em que outras gigantes tecnológicas avançam a passos largos no campo da Inteligência Artificial.

No entanto, o sucesso de vendas contínuo do iPhone fornece à empresa uma base financeira sólida para investir em novas áreas e desenvolver o seu ecossistema. A celebração deste marco coincide com os preparativos para o lançamento da linha iPhone 17, que promete introduzir um novo modelo ultrafino, o iPhone 17 Air, reforçando a estratégia da Apple de continuar a inovar no seu produto mais icónico, mesmo enquanto expande os seus horizontes para novas tecnologias e mercados.

Fontes:

1.

Apple atinge marco histórico de 3 mil milhões de iPhones e prepara um iPhone 17 Air ultra-fino

2. iPhone: Apple já vendeu mais de três mil milhões, mas CEO queixa-se das tarifas

3. Apple iOS 26: O muito aguardado sistema operativo para iPhone chega já está semana

4. O iOS 26 já está entre nós.

Saiba que modelos do iPhone são compatíveis

5. As 10 aplicações exclusivas do iPhone que não encontra no Android