A ação legal alega que o ex-funcionário, que ocupava o cargo de Arquiteto de Sistemas de Sensores, aproveitou a sua posição para subtrair informações confidenciais antes de se juntar à concorrência. Segundo a acusação, antes de deixar a empresa, Chen Shi participou em dezenas de reuniões técnicas sobre os avanços do Apple Watch e transferiu 63 documentos de uma pasta protegida para uma pen USB. A Apple afirma ter provas de que Shi comunicou à Oppo que estava a “reunir tanta informação quanto possível” e que pesquisou métodos para apagar vestígios da sua atividade nos sistemas da empresa. A gigante de Cupertino alega que a Oppo “encorajou, aprovou e concordou” com o plano, destacando que Shi lidera agora uma equipa semelhante na empresa chinesa. Em resposta, a Oppo declarou não ter encontrado provas que liguem as alegações à conduta do funcionário enquanto trabalha na empresa e afirmou que respeita os segredos comerciais de todas as empresas, incluindo os da Apple. A Oppo manifestou confiança de que o processo legal irá clarificar os factos e comprometeu-se a cooperar ativamente com a investigação.
Apple Processa Ex-Engenheiro e Oppo por Roubo de Segredos Comerciais do Apple Watch
A Apple iniciou uma batalha judicial contra um dos seus antigos engenheiros, Chen Shi, e as suas novas entidades empregadoras, Oppo e InnoPeak Technology, acusando-os de conspiração para roubar segredos comerciais cruciais relacionados com o Apple Watch.



Artigos
3Ciência e Tecnologia
Ver mais
A VW anunciou recentemente que já produziu mais de dois milhões de automóveis equipados com a tecnologia Car2X, cuja conectividade permite a comunicação entre os veículos, alertando os condutores para potenciais perigos no percurso, assumindo-se como uma tecnologia muito relevante para a redução da ocorrência de acidentes rodoviários. O sistema funciona segundo o princípio da […] O conteúdo Dois milhões de VW já “falam” entre si aparece primeiro em AutoGear.

A Ford, conta-se, está a equacionar o fim de produção da F-150 Lightning, versão elétrica da “pick-up” que detém o título de automóvel mais vendido nos EUA, devido às vendas muito reduzidas e às dificuldades na democratização da tecnologia no segundo maior mercado mundial. Esta decisão, confirmando-se, não surpreenderá ninguém, sobretudo depois do anúncio (recente) da pausa por tempo indeterminado na produção da F-150 Lightning, para a marca conseguir fazer mais unidades da “pick-up” com...

Noventa das empresas que enviaram lobistas para os maiores fóruns climáticos internacionais – onde os países se congregam para proteger o clima e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa – foram responsáveis por quase 60% da produção global de petróleo e gás em 2024.

Leão XIV defende que inteligência artificial não pode limitar-se ao laboratórios de pesquisa ou carteiras de investimento Cidade do Vaticano, 07 nov 2025 (Ecclesia) – O Papa exortou hoje à utilização da tecnologia como meio de evangelização, numa mensagem dirigida aos participantes do “Builders AI Forum 2025”, que se realiza na Universidade Pontifícia Gregoriana, […]







