A ação legal alega que o ex-funcionário, que ocupava o cargo de Arquiteto de Sistemas de Sensores, aproveitou a sua posição para subtrair informações confidenciais antes de se juntar à concorrência. Segundo a acusação, antes de deixar a empresa, Chen Shi participou em dezenas de reuniões técnicas sobre os avanços do Apple Watch e transferiu 63 documentos de uma pasta protegida para uma pen USB. A Apple afirma ter provas de que Shi comunicou à Oppo que estava a “reunir tanta informação quanto possível” e que pesquisou métodos para apagar vestígios da sua atividade nos sistemas da empresa. A gigante de Cupertino alega que a Oppo “encorajou, aprovou e concordou” com o plano, destacando que Shi lidera agora uma equipa semelhante na empresa chinesa. Em resposta, a Oppo declarou não ter encontrado provas que liguem as alegações à conduta do funcionário enquanto trabalha na empresa e afirmou que respeita os segredos comerciais de todas as empresas, incluindo os da Apple. A Oppo manifestou confiança de que o processo legal irá clarificar os factos e comprometeu-se a cooperar ativamente com a investigação.
Apple Processa Ex-Engenheiro e Oppo por Roubo de Segredos Comerciais do Apple Watch
A Apple iniciou uma batalha judicial contra um dos seus antigos engenheiros, Chen Shi, e as suas novas entidades empregadoras, Oppo e InnoPeak Technology, acusando-os de conspiração para roubar segredos comerciais cruciais relacionados com o Apple Watch.



Artigos
3
Vários títulos com descontos únicos durante este período

Comprar um telemóvel novo é sempre um momento entusiasmante, mas isso não significa que o teu dispositivo antigo tenha de ficar a ganhar pó numa gaveta qualquer. Mesmo que já não seja rápido o suficiente para o dia a dia, ele continua a ser um pequeno computador com ecrã, câmara e Wi-Fi. Se não sabes […] O conteúdo Não deixes na gaveta: experimenta fazer isto com o telemóvel antigo aparece primeiro em Leak.

Já no próximo ano, vão começar os testes de robotáxi da Uber no Reino Unido. O projeto, em parceria com a Lyft, envolve também a chinesa Baidu - conforme foi anunciado esta segunda-feira.

Com apenas 55 anos, fruto de um acidente de viação. O veterano da indústria, responsável por sucessos como Call of Duty, Apex Legends e Star Wars Jedi, faleceu este domingo na sequência de um acidente de automóvel na Califórnia.






