A câmara frontal de 18MP em alguns modelos introduz a funcionalidade Center Stage, que ajusta o enquadramento automaticamente.
A pré-venda dos novos modelos inicia-se a 12 de setembro, com chegada às lojas prevista para 19 de setembro.
Deseja receber notificações?
A Apple apresentou oficialmente a sua nova geração de smartphones, a série iPhone 17, num evento que introduziu quatro modelos distintos e marcou uma evolução significativa em design, desempenho e capacidades fotográficas. A nova linha é composta pelo iPhone 17, o ultrafino iPhone 17 Air, o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max. O modelo base, iPhone 17, apresenta um ecrã de 6,3 polegadas com ProMotion e um desempenho 20% superior ao do iPhone 16, graças ao novo processador A19. A grande novidade é o iPhone 17 Air, que substitui o modelo Plus, destacando-se pela sua espessura de apenas 5,5 mm ou 5,6 mm e uma estrutura em titânio. Os modelos Pro e Pro Max, por sua vez, receberam melhorias substanciais, incluindo um novo design em alumínio monobloco que, segundo a Apple, melhora a dissipação de calor através de um sistema de câmara de vapor. No interior, os modelos Pro e o Air são equipados com o processador A19 Pro, que promete um desempenho até 40% superior ao da geração anterior. O sistema de câmaras foi amplamente melhorado, com os modelos Pro a integrarem pela primeira vez três sensores traseiros de 48MP, incluindo uma teleobjetiva com zoom ótico até 8x.



A câmara frontal de 18MP em alguns modelos introduz a funcionalidade Center Stage, que ajusta o enquadramento automaticamente.
A pré-venda dos novos modelos inicia-se a 12 de setembro, com chegada às lojas prevista para 19 de setembro.

OpenAI, criadora do ChatGPT, diz que a conversa é “absolutamente inaceitável” mas não revelou conclusões da investigação.

A doutoranda Joana Goulart, investigadora do OKEANOS, publicou um trabalho que analisa o impacto dos métodos culinários, mais precisamente “assar, cozer, fritar e grelhar”, na qualidade nutricional do goraz e do boca-negra. O estudo conclui que grelhar é o método mais indicado para o goraz, enquanto cozer é o mais benéfico para o boca-negra, garantindo […]

A Atlantic Infinity aposta no uso de tecnologias imersivas para modernizar sectores como a educação, desenvolvendo soluções digitais que permitem experiências de aprendizagem mais práticas, seguras e interactivas. “A realidade aumentada juntamente com a Inteligência Artificial permitem criar uma abordagem diferente à educação convencional”, sublinha Paulo Santos, CEO da empresa, que destaca ainda o papel […]

Entrevista originalmente publicada no PÚBLICO a 31 de Março de 2007.