Com apenas 5,6 mm de espessura e um peso de 165 gramas, é o telemóvel mais fino alguma vez produzido pela Apple, superando concorrentes diretos como o Samsung Galaxy S25 Edge.

Este novo dispositivo, que substitui o modelo Plus, foi concebido não apenas para impressionar esteticamente, mas também para responder a uma procura crescente por portabilidade sem sacrificar a funcionalidade.

Construído com uma estrutura em titânio de grau aeroespacial e protegido por Ceramic Shield 2 à frente e atrás, o iPhone Air promete uma maior resistência, abordando diretamente as preocupações de durabilidade que surgiram com o "bendgate" do iPhone 6.

A Apple conseguiu integrar componentes de topo, incluindo o potente processador A19 Pro, num espaço extremamente reduzido, com a maioria dos componentes essenciais localizados no módulo da câmara.

Apesar do seu perfil esbelto, a empresa garante uma autonomia de bateria para um dia inteiro de utilização, complementada por um acessório exclusivo, a MagSafe Battery para o iPhone Air. O ecrã Super Retina XDR de 6,5 polegadas promete um brilho de 3.000 nits, e o sistema de câmara, embora com um único sensor, é de 48 MP e inclui tecnologia Fusion. O seu preço superior ao do modelo que substitui e a sua bateria de menor capacidade face aos outros modelos da gama são os principais pontos de debate, mas o seu design inovador posiciona-o como um objeto de desejo e um potencial sucesso de vendas.