A nova versão, que chega três anos após a sua antecessora, promete também um cancelamento ativo de ruído significativamente mais eficaz e uma maior autonomia.
Os novos AirPods Pro 3 marcam a crescente aposta da Apple na integração de funcionalidades de saúde e bem-estar nos seus dispositivos. Equipados com o menor sensor de ritmo cardíaco de sempre, os auriculares podem agora monitorizar a frequência cardíaca e o consumo de calorias durante o exercício físico, trabalhando em conjunto com o iPhone para fornecer dados detalhados.
Outra das grandes novidades é a melhoria no cancelamento ativo de ruído (ANC), descrito pela empresa como sendo "duas vezes mais eficaz" que o modelo anterior e "líder mundial", prometendo uma imersão sonora superior.
A autonomia também foi reforçada, oferecendo até oito horas de utilização contínua com uma única carga.
O design foi refinado para ser mais ergonómico, e a caixa inclui agora cinco pontas de silicone de diferentes tamanhos para um ajuste mais confortável.
No entanto, numa decisão que gerou alguma controvérsia, a Apple removeu o cabo de carregamento da embalagem, mantendo o preço de 249 euros em Portugal. Os novos auriculares estarão disponíveis a partir de 19 de setembro.