A empresa já divulgou os valores de reparação para os novos modelos, confirmando que um acidente pode resultar numa despesa considerável para os utilizadores sem seguro.
Com a chegada da série iPhone 17, a Apple continuou a sua tendência de aumento de preços, especialmente nos modelos de topo. O iPhone 17 Pro Max, na sua configuração máxima de 2TB de armazenamento, foi anunciado por 1.999 dólares, um valor que em Portugal, após impostos, se traduzirá num preço a rondar os 2.500 euros, como indicado num dos artigos. Os restantes modelos também viram os seus preços ajustados, com o iPhone Air a começar nos 1.249 euros, um valor superior ao do modelo Plus que substitui.
Paralelamente ao custo de aquisição, a Apple atualizou a sua tabela de preços para reparações fora da garantia.
Os custos para substituir componentes essenciais como o ecrã, a bateria ou a câmara podem ser proibitivos, com algumas reparações a poderem ultrapassar os 900 euros.
Esta realidade financeira sublinha a crescente importância de programas de seguro e garantia estendida, como o AppleCare+. Para muitos consumidores, a subscrição destes serviços deixa de ser um extra opcional e passa a ser uma componente quase essencial para proteger um investimento cada vez mais significativo, mitigando o risco de despesas inesperadas em caso de danos acidentais.














