As novidades incluem novos processadores M5, a segunda geração dos AirTags e avanços significativos no desenvolvimento do seu primeiro iPhone dobrável. Segundo informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple planeia lançar, até ao final de 2025, novos modelos do iPad Pro e do Vision Pro, ambos equipados com o futuro processador M5.

A empresa deverá também apresentar a segunda geração dos seus localizadores AirTag, bem como atualizações para a Apple TV e o HomePod mini.

O início de 2026 continuará a ser intenso, com a chegada de novos MacBook Pro e MacBook Air, também baseados no chip M5, e possivelmente um novo monitor externo, seja um Studio Display ou um Pro Display XDR.

Na primavera, espera-se o lançamento do iPhone 17e, o sucessor do modelo mais acessível da gama.

Olhando mais para o futuro, os rumores sobre o iPhone 18 Pro sugerem que a Apple irá reduzir o tamanho da Dynamic Island, continuando o seu caminho em direção a um ecrã totalmente livre de interrupções. Talvez a notícia mais aguardada seja o progresso no desenvolvimento de um iPhone dobrável.

Fontes da indústria asiática indicam que a Apple está a preparar a produção de teste em Taiwan, com um possível lançamento em 2026, sinalizando que a empresa está finalmente pronta para entrar neste segmento de mercado.