A introdução do modelo Air, o smartphone mais fino de sempre da marca, representa uma nova direção estratégica no design e segmentação de produtos da empresa.

Disponíveis para compra desde 19 de setembro, os novos modelos geraram um interesse considerável, com relatos a indicarem que a procura superou as expectativas iniciais, levando a Apple a aumentar as encomendas de produção. O grande destaque da nova gama é o iPhone Air, que se distingue pela sua espessura de apenas 5,6 mm e um peso de 156 gramas. Este modelo está equipado com um ecrã Super Retina XDR de 6,5 polegadas com tecnologia ProMotion, que permite uma taxa de atualização variável até 120Hz, e o novo processador A19 Pro.

O iPhone Air está disponível em quatro cores (Azul-Céu, Dourado-Claro, Branco-Nuvem e Preto Sideral) e em três configurações de armazenamento: 256 GB por 1249€, 512 GB por 1499€ e 1 TB por 1749€.

O iPhone Air apresenta uma única câmara traseira, mas a câmara frontal foi melhorada com a funcionalidade Center Stage para selfies mais centradas.

A restante gama, que inclui os modelos standard e Pro, também foi atualizada, com os modelos Pro Max a destacarem-se pelas suas capacidades fotográficas, incluindo três sensores de 48MP.