Lançamento da Aplicação Gratuita Adobe Premiere para iPhone
A Adobe lançou uma nova aplicação gratuita do seu popular software de edição de vídeo, o Premiere, exclusivamente para iPhone. A nova aplicação substitui a antiga Premiere Rush e integra ferramentas profissionais e funcionalidades de Inteligência Artificial, democratizando a edição de vídeo de alta qualidade em dispositivos móveis. Esta nova versão do Adobe Premiere para iPhone foi concebida para oferecer uma experiência de edição otimizada para ecrãs táteis, mantendo muitas das funcionalidades da versão para computador. Os utilizadores podem editar vídeo, som e texto, com suporte para formatos de alta qualidade como 4K e HDR. A aplicação também introduz ferramentas de IA que simplificam o processo de edição, como a capacidade de gerar legendas automaticamente ou de melhorar a qualidade do áudio, reduzindo o ruído de fundo e realçando diálogos. Com este lançamento, a Adobe anunciou que a aplicação anterior, Premiere Rush, será descontinuada, com o encerramento oficial previsto para 30 de setembro de 2026, dando tempo aos utilizadores para migrarem os seus projetos. A nova aplicação está, para já, disponível apenas para iPhone, mas a Adobe já confirmou que está a desenvolver uma versão para dispositivos Android, embora sem adiantar uma data de lançamento. A iniciativa posiciona o iPhone como uma ferramenta ainda mais poderosa para criadores de conteúdo, oferecendo acesso a um software de edição de nível profissional sem qualquer custo.


Artigos
2Ciência e Tecnologia
Ver mais
Em duas propriedades que são referências na agricultura regenerativa em Portugal, a Vivid Farms, em Santarém, e a Terramay no Alandroal, luta-se […] Continue a ler este artigo no Público.

Lisboa acolhe na próxima semana uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, a décima edição da Web Summit na capital portuguesa. A cimeira tecnológica, entre 10 e 13 de novembro, reúne especialistas, empresários, investidores e startups para debater o futuro e o impacto da tecnologia, com a inteligência artificial (IA) no foco das atenções. O […]

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, defendeu sexta-feira na Cimeira do Clima que as energias renováveis “vieram para ficar”, mas advertiu para que os países “mantenham o ímpeto”.

Líderes mundiais anunciaram na Cimeira do Clima, na cidade brasileira de Belém, a criação de uma coligação para estabelecer e regular os mercados de créditos de carbono como ferramenta de combate às alterações climáticas.







