A fuga de informação alinha-se com as previsões do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que aponta para uma atualização em larga escala da linha de produtos da Apple. Segundo Gurman, a empresa está a "aproximar-se da produção em massa" dos novos MacBook Pro, MacBook Air e de dois novos monitores Mac, todos eles previstos para serem equipados com o chip M5. O lançamento destes produtos atualizados deverá ocorrer entre o final de 2025 e o primeiro trimestre de 2026, marcando um dos ciclos de renovação mais importantes da empresa.
Novo Chip M5 e iPad Pro Revelados em Fugas de Informação com Desempenho Impressionante
A próxima geração de processadores da Apple, o chip M5, foi revelada prematuramente em testes de desempenho, mostrando um salto significativo na capacidade gráfica. As fugas de informação, que incluíram um vídeo de "unboxing" de um novo iPad Pro equipado com o M5, indicam que a Apple se prepara para lançar uma nova vaga de produtos de alto rendimento. Os detalhes sobre a próxima geração de hardware da Apple surgiram através de fontes inesperadas, nomeadamente de YouTubers russos como Wylsacom, que já tinha revelado o MacBook Pro com M4 no passado. Num vídeo recente, foi mostrado um novo iPad Pro com um design idêntico ao do modelo de maio de 2024, mas equipado com o inédito processador M5. Os testes de desempenho (benchmarks) realizados neste dispositivo revelaram um aumento de desempenho gráfico na ordem dos 38% em comparação com o M4, enquanto o poder de processamento do CPU registou uma melhoria de 10% a 15%. Este salto, especialmente no desempenho gráfico, sugere que a Apple continua a investir fortemente na capacidade dos seus dispositivos para tarefas exigentes como edição de vídeo, design 3D e jogos.



Artigos
3Ciência e Tecnologia
Ver mais
Mais acessível, eficiente e prático, o novo Roomba Combo 505 Plus mostra que a iRobot ainda tem espaço no mercado.

Se é verdade que as alterações climáticas ainda não são aceites por uma enorme fatia da população, havendo inclusive sinais de retrocesso na postura, sobretudo de políticos, a verdade é que os cientistas climáticos, aqueles que efectivamente percebem do assunto, continuam unidos na certeza que esta é uma inevitabilidade. Na conferência sobre o clima que decorre no Brasil, é comumente aceite que a Humanidade não conseguirá limitar o aumento da temperatura global em 1,5º Celsius, embora haja quem

O recente adiamento do Grand Theft Auto (GTA) 6 gerou uma onda de descontentamento entre os fãs, mas esta espera está longe de ser a mais longa na história da indústria. Existe um caso...

Uma equipa de químicos da universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, descobriu como transformar certos plásticos em sabões, detergentes, lubrificantes e outros produtos, o que poderá ajudar a resolver o problema da poluição por plástico.


