Para celebrar o 20.º aniversário do telemóvel em 2027, a empresa poderá seguir uma estratégia semelhante à do 10.º aniversário (com o iPhone X), saltando a designação "iPhone 19" para lançar diretamente um "iPhone 20".

Este modelo comemorativo deverá apresentar um design disruptivo, possivelmente com um ecrã sem qualquer moldura, dando a ilusão de ser uma única peça de vidro.

Paralelamente, a entrada da Apple no mercado dos dobráveis continua a ser um tópico central.

No entanto, o lançamento do primeiro iPhone Fold enfrenta incertezas, com analistas a debaterem se ocorrerá em 2026 ou será adiado para 2027.

A principal causa do potencial adiamento são os desafios de engenharia e custo relacionados com a dobradiça, um componente crucial.

A Apple teria como objetivo produzir entre 10 a 15 milhões de unidades, mas as atuais limitações da cadeia de produção poderiam reduzir esse número para apenas 5 a 7 milhões, o que levaria a empresa a repensar a sua estratégia de lançamento. Para além disso, um analista sugere que a Apple poderá descontinuar temporariamente o modelo base da sua linha principal, numa remodelação mais vasta da sua oferta.