Em 2027, a empresa deverá lançar um iPhone especial que, segundo analistas como Heo Moo-yeo da Omdia, poderá quebrar a sequência de numeração tradicional. Tal como aconteceu em 2017, quando a Apple saltou do iPhone 8 para o iPhone X (dez em numeração romana) para marcar a primeira década do dispositivo, a empresa poderá agora passar do iPhone 18 (previsto para 2026) diretamente para o iPhone 20.

O principal destaque deste modelo comemorativo será o seu design.

As informações que circulam apontam para um ecrã que ocupará totalmente a parte frontal do dispositivo, sem qualquer moldura visível, dando a ilusão de que o telemóvel é uma única peça de vidro. Esta ambição de um design "todo-ecrã" representa o próximo grande passo na evolução estética do iPhone, procurando um impacto visual tão marcante como a remoção do botão Home no iPhone X.

Além deste modelo especial, os planos da Apple para os próximos anos incluem também o lançamento do seu primeiro iPhone dobrável e uma possível reestruturação da sua linha de produtos, que poderá levar ao fim temporário do modelo base.