Por um lado, a empresa vive um dos seus melhores momentos recentes, com a gama iPhone 17 a registar vendas excecionais, levando a previsões de trimestres recorde e a uma procura que, em alguns mercados, ultrapassa largamente a oferta. Por outro lado, a divisão de computadores Mac, apesar de também registar um crescimento notável, enfrenta um final de ano estratégico. Um estudo da Counterpoint indica que o fim do suporte ao Windows 10 impulsionou o mercado global de computadores, com a Apple a ser uma das beneficiadas, registando um aumento nas vendas. No entanto, o diretor financeiro da empresa, Kevan Parekh, indicou que não estão planeados mais lançamentos de Macs até ao final de 2025. Durante a apresentação de resultados, Parekh alertou que a receita da divisão Mac no quarto trimestre de 2025 poderá não apresentar crescimento em comparação com o mesmo período do ano anterior, justificando esta previsão com o calendário de lançamentos dos MacBook Pro com processadores M4, que ocorreu mais cedo. Esta comunicação aos investidores sugere uma gestão calculada do ciclo de produtos, possivelmente para criar uma maior expectativa para os lançamentos de 2026 e para gerir os níveis de inventário de forma mais eficaz, mesmo que isso signifique um abrandamento temporário nas receitas de uma das suas principais linhas de produtos.