A empresa lançou uma versão beta da sua aplicação para o relógio inteligente da Apple, disponível através da plataforma TestFlight.

Até agora, a funcionalidade estava limitada à visualização de notificações de novas mensagens, sem a possibilidade de responder ou iniciar conversas.

A nova aplicação nativa promete transformar a experiência, tornando-a muito mais prática e integrada, seguindo o sucesso da sua congénere para o sistema Wear OS da Google.

Em paralelo, a experiência no iPhone também foi melhorada.

A versão beta mais recente da aplicação para iOS introduziu uma ferramenta completa para criar e organizar stickers, uma funcionalidade muito solicitada pelos utilizadores.

De acordo com o site especializado WABetaInfo, esta novidade, que já estava em testes em Android, permite finalmente arrumar a coleção crescente de autocolantes, que muitas vezes se tornava caótica e difícil de gerir.

Estes dois desenvolvimentos, embora distintos, demonstram um esforço contínuo da Meta para aprimorar a experiência do WhatsApp especificamente para os utilizadores dos dispositivos Apple, respondendo a pedidos antigos da comunidade e garantindo que a aplicação se mantém competitiva e funcional em todas as facetas do ecossistema.