
CDU formaliza candidaturas em Lisboa com aposta em independentes
A Coligação Democrática Unitária (CDU) foi a primeira força política a entregar formalmente as listas de candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às 24 freguesias de Lisboa. A candidatura, encabeçada por João Ferreira, destaca-se por incluir um quarto de candidatos independentes, uma estratégia que visa “ir para além das fronteiras normais” do partido e alargar a sua base de apoio. João Ferreira sublinhou que uma das prioridades da sua candidatura é “travar a onda especulativa que se abateu sobre a cidade e que atira os preços da habitação para níveis incomportáveis”. Esta abordagem demonstra uma tentativa de captar o descontentamento de uma faixa mais ampla da população lisboeta, para além do seu eleitorado tradicional. Ao apresentar uma lista com uma pluralidade de perfis, a CDU posiciona-se como uma força agregadora, focada em problemas concretos que afetam a vida dos cidadãos, como a habitação, a mobilidade, a qualidade ambiental e os serviços públicos. A formalização antecipada das candidaturas permite à coligação marcar a agenda política e iniciar a campanha de forma estruturada. A tónica na habitação, um dos temas mais prementes na capital, e a abertura a independentes são sinais claros de que a CDU procura renovar a sua imagem e apresentar-se como uma alternativa credível e abrangente à atual governação da cidade, procurando capitalizar o descontentamento com as políticas vigentes.



Artigos
5




Política
Ver mais
Decisão do Tribunal Constitucional é vitória dos valores da Constituição
O secretário-geral do PS considerou hoje que a inconstitucionalidade de cinco normas do decreto do Parlamento sobre a entrada, permanência e saída de estrangeiros de Portugal, anunciada pelo Tribunal Constitucional, é uma vitória dos valores previstos na Constituição.

Autárquicas. Pedro Duarte quer o pelouro da Cultura no Porto
O cabeça de lista, não quis, falar mais sobre a distribuição de pelouros pelos seus candidatos ao executivo, por considerar "prematuro" e por não saber ainda "quantos vereadores" vão ser eleitos.

Planta invasora ameaça campos agrícolas do Ribatejo
Perigo nos campos do Ribatejo: planta invasora de rápido crescimento ameaça colheitas e resiste a herbicidas. IP Beja apela à vigilância. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Planta invasora ameaça campos agrícolas do Ribatejo

"Arrogância" e "desumanidade" do Governo esbarrou nos "valores constitucionais": José Luís Carneiro
O secretário-geral do PS afirma que os socialistas alertaram para os "maus resultados" do caminho que o Governo estava a seguir em matéria de imigração ao aliar-se ao Chega e classifica como "embaraçosa" para o Governo a decisão do Tribunal Constitucional sobre a lei de estrangeiros