
Antigo presidente Paulo Neto é o candidato da CDU em Mértola
A CDU anunciou que o antigo presidente da Câmara de Mértola, Paulo Neto, será novamente o candidato da coligação à liderança do município nas eleições de 12 de outubro. Paulo Neto, de 66 anos, liderou a autarquia entre 1993 e 2001 e é apresentado pela estrutura local do partido como “a pessoa certa para a presidência da Câmara Municipal de Mértola”. A sua candidatura é justificada com o legado do seu anterior mandato, durante o qual foi considerado “um dos grandes impulsionadores do desenvolvimento local”. Entre os projetos destacados desse período estão a construção da praia fluvial da Mina de São Domingos, a criação do Festival Islâmico e da Feira do Mel, Queijo e Pão, bem como a resolução da questão da habitação dos mineiros. A aposta num ex-autarca com um histórico de realizações e reconhecimento local revela uma estratégia da CDU para reconquistar um município atualmente liderado pelo PS, com Mário Tomé a cumprir o seu primeiro mandato. O executivo atual é composto por quatro eleitos socialistas e um da CDU, o que torna a disputa eleitoral um desafio para a coligação. Ao apresentar um candidato com forte notoriedade e um passado de governação, a CDU procura mobilizar o eleitorado com base na memória de um período de desenvolvimento, contrastando-o com a gestão atual e apresentando-se como uma alternativa experiente e credível.



Artigos
5




Política
Ver mais
Decisão do Tribunal Constitucional é vitória dos valores da Constituição
O secretário-geral do PS considerou hoje que a inconstitucionalidade de cinco normas do decreto do Parlamento sobre a entrada, permanência e saída de estrangeiros de Portugal, anunciada pelo Tribunal Constitucional, é uma vitória dos valores previstos na Constituição.

Autárquicas. Pedro Duarte quer o pelouro da Cultura no Porto
O cabeça de lista, não quis, falar mais sobre a distribuição de pelouros pelos seus candidatos ao executivo, por considerar "prematuro" e por não saber ainda "quantos vereadores" vão ser eleitos.

Planta invasora ameaça campos agrícolas do Ribatejo
Perigo nos campos do Ribatejo: planta invasora de rápido crescimento ameaça colheitas e resiste a herbicidas. IP Beja apela à vigilância. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Planta invasora ameaça campos agrícolas do Ribatejo

"Arrogância" e "desumanidade" do Governo esbarrou nos "valores constitucionais": José Luís Carneiro
O secretário-geral do PS afirma que os socialistas alertaram para os "maus resultados" do caminho que o Governo estava a seguir em matéria de imigração ao aliar-se ao Chega e classifica como "embaraçosa" para o Governo a decisão do Tribunal Constitucional sobre a lei de estrangeiros