O foguete experimental, com 6,3 metros de comprimento e um peso de 900 kg (seco), atingiu uma altitude de 271,4 metros durante um voo de 56,6 segundos.
O momento mais crítico da missão foi a aterragem, que foi concluída com uma precisão notável, pousando a apenas 37 centímetros do ponto alvo. Este foi o primeiro teste em que a Honda conseguiu que um foguete aterrasse após atingir uma altitude de quase 300 metros, demonstrando a viabilidade das suas tecnologias de estabilidade de voo e aterragem automática. A iniciativa, anunciada em 2021, é inspirada pelo “sonho de jovens engenheiros da Honda” e visa alavancar as tecnologias de combustão e controlo acumuladas pela empresa no desenvolvimento de outros produtos. O objetivo a longo prazo é desenvolver a capacidade de lançar satélites com os seus próprios foguetes reutilizáveis, o que poderia levar a vários serviços compatíveis com os outros negócios da Honda. A empresa pretende continuar a investigação fundamental com o objetivo de realizar um lançamento suborbital até 2029.
Segundo Toshihiro Mibe, CEO da Honda, “a investigação sobre foguetes é um esforço significativo que aproveita os pontos fortes tecnológicos da Honda”.