A GNR informou que iria intensificar a vigilância em zonas de risco elevado, muito elevado e máximo, através das suas diversas valências, incluindo o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a valência Territorial e a de Investigação Criminal. O objetivo principal é prevenir comportamentos de risco e a deflagração de incêndios. A força de segurança emitiu um apelo à população para a adoção de comportamentos seguros, relembrando a proibição de fumar, fazer lume ou fogueiras, realizar queimas ou queimadas, e utilizar maquinaria agrícola sem os devidos equipamentos de segurança, como extintores e sistemas de retenção de faúlhas. No balanço da sua atividade desde o início do ano até 21 de julho, a GNR revelou ter realizado mais de 28.699 patrulhas de vigilância, que resultaram na detenção de 29 indivíduos pelo crime de incêndio florestal e na identificação de 458 suspeitos. Os dados sobre as causas dos incêndios investigados indicam que 35% se deveram a uso negligente do fogo e 21,5% a incendiarismo, reforçando a importância da prevenção e da fiscalização.
GNR reforça patrulhamento nacional para prevenir incêndios rurais
Perante o agravamento do perigo de incêndio em todo o território nacional, a Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou o reforço do patrulhamento de visibilidade. Esta medida preventiva visa combater a ocorrência de incêndios rurais, num período marcado por altas temperaturas, vento forte e baixa humidade relativa.



Artigos
5
A Câmara Municipal de Seia aprovou a minuta de um protocolo a celebrar com o O conteúdo Câmara paga propinas a alunos dos CTeSP em Seia aparece primeiro em Seia Digital.

O evento, preparado em apenas duas semanas pelo novo executivo, transformou o concelho num “verdadeiro palco natalício”, com forte adesão de famílias e dinamização do espaço público e da economia local. “Ao longo dos 15 dias em que esteve aberto, o evento recebeu milhares de visitantes, vindos de todo o país e também da vizinha […]

Para incentivar a redução do uso de automóvel O conteúdo Guimarães com autocarros à borla para a passagem de ano aparece primeiro em O MINHO.

O Município de Anadia distribuiu 150 cabazes de Natal a famílias em situação de maior vulnerabilidade económica e social do concelho, com o propósito de proporcionar-lhes uma consoada mais condigna. À semelhança dos anos transatos, a seleção das famílias, a quem foram atribuídos os cabazes, teve por base medidas de política social, de discriminação social […]


