Em Arcos de Valdevez, a Águas do Alto Minho (AdAM) informou que trabalhos de limpeza e higienização de reservatórios poderiam causar perturbações no serviço na freguesia de Sistelo. Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra anunciaram uma suspensão temporária do abastecimento em arruamentos das freguesias de Rio de Mouro, Cacém e S. Marcos, e Agualva e Mira Sintra, devido a intervenções na rede. De forma semelhante, os SMAS de Mafra alertaram para uma interrupção em Cheleiros, também para trabalhos na rede. Em Alpiarça, a Águas do Ribatejo agendou uma suspensão para realizar melhorias. Em todos os comunicados, as entidades apelaram à compreensão dos consumidores, aconselhando a que fizessem reservas de água para usos inadiáveis e que, após o restabelecimento do serviço, aguardassem que a água se tornasse completamente transparente antes de a utilizarem. Estes avisos coordenados demonstram a importância da comunicação proativa das entidades gestoras para minimizar o impacto de intervenções necessárias na rede pública junto das comunidades locais.
Alertas de interrupção no abastecimento de água emitidos para vários concelhos
Diversos municípios emitiram avisos à população sobre interrupções programadas no abastecimento de água, devido a trabalhos de manutenção e melhoria das redes. Estes alertas, dirigidos aos residentes de zonas específicas em Arcos de Valdevez, Sintra, Mafra e Alpiarça, são essenciais para que os cidadãos possam tomar as devidas precauções.



Artigos
5
A Câmara Municipal de Seia aprovou a minuta de um protocolo a celebrar com o O conteúdo Câmara paga propinas a alunos dos CTeSP em Seia aparece primeiro em Seia Digital.

O evento, preparado em apenas duas semanas pelo novo executivo, transformou o concelho num “verdadeiro palco natalício”, com forte adesão de famílias e dinamização do espaço público e da economia local. “Ao longo dos 15 dias em que esteve aberto, o evento recebeu milhares de visitantes, vindos de todo o país e também da vizinha […]

Para incentivar a redução do uso de automóvel O conteúdo Guimarães com autocarros à borla para a passagem de ano aparece primeiro em O MINHO.

O Município de Anadia distribuiu 150 cabazes de Natal a famílias em situação de maior vulnerabilidade económica e social do concelho, com o propósito de proporcionar-lhes uma consoada mais condigna. À semelhança dos anos transatos, a seleção das famílias, a quem foram atribuídos os cabazes, teve por base medidas de política social, de discriminação social […]


