O acidente aconteceu na freguesia de São Jorge e Ermelo, quando a aeronave se preparava para largar uma equipa da força especial da GNR de combate a incêndios. De acordo com o presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, uma das hélices tocou num arame de uma ramada de videiras, danificando uma pá e forçando uma aterragem de emergência. Embora não se tenham registado feridos entre o piloto e os quatro elementos da GNR a bordo, o helicóptero ficou impossibilitado de operar. O autarca informou que a substituição da aeronave era esperada no próprio dia ou na manhã seguinte, mas o incidente gerou preocupação local, uma vez que deixou uma vasta área do território sem um recurso crucial para o ataque inicial a incêndios, num momento em que vários fogos lavravam no país e o risco era máximo.
Acidente com helicóptero deixa Alto Minho sem meio aéreo de combate a incêndios
O único helicóptero do Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez ficou inoperacional após um acidente durante uma manobra de aterragem, sem causar feridos. O incidente, ocorrido num período de elevado risco de incêndio, deixou a região do Alto Minho temporariamente privada da sua principal capacidade de resposta aérea.



Artigos
5Local
Ver mais
Barbudo voltou a viver na noite de terça-feira uma situação que tem deixado muitos moradores cansados e indignados. A Rua de Parada, estreita e com acesso limitado, voltou a impedir a passagem de uma ambulância. Desta vez, um idoso teve de ser conduzido de maca, à mão, até ao veículo de socorro estacionado mais abaixo. […] O conteúdo Sem acesso para ambulância, doente foi levado à chuva pelos bombeiros de Vila Verde aparece primeiro em Semanário VOX.

Está agendada para esta sexta-feira, dia 7, às 21h00, na sede do Partido Social Democrata, na Praça da República n.º7, uma “Assembleia de Militantes” com apenas dois pontos na “Ordem de trabalhos”: “Análise dos resultados eleitorais das autárquicas” e “Outros assuntos”. Recorde-se que no dia seguinte ao conhecimento dos resultados oficiais, a candidatura de Luísa […]

O Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, será o palco do evento «Castanhas e Cantigas», no dia 11 de novembro, pelas 14h30. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Estremoz, assinala o Magusto de São Martinho com um programa dedicado à música, poesia e tradição. A celebração inicia-se às 14h30 com a interpretação de cantigas […]

No dia 15 de novembro, às 15 horas, a Fonte ...


