Lançadas com um investimento superior a 1,5 milhões de euros, as novas plataformas foram apresentadas como um avanço tecnológico significativo, com um design mais intuitivo e novas funcionalidades. No entanto, nos dias seguintes ao lançamento, vários utentes relataram problemas, recebendo mensagens como “Este serviço está temporariamente indisponível” ou verificando que a aplicação ficava intermitente. Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) reconheceram a existência de “instabilidade e intermitência em alguns serviços”, assegurando que as equipas técnicas estavam a trabalhar para resolver os problemas e a reforçar a monitorização. A entidade recomendou aos utilizadores que verificassem se tinham a versão mais recente da aplicação instalada. Com mais de 12 milhões de descargas, a App SNS 24 é uma ferramenta central na estratégia de digitalização da saúde em Portugal, e as falhas registadas levantaram questões sobre a robustez dos sistemas em serviços públicos essenciais.
Falhas técnicas afetam nova aplicação e portal do SNS 24
A recém-lançada aplicação móvel e o novo portal do SNS 24 registaram instabilidade e falhas de autenticação, gerando constrangimentos para um grande número de utentes. A situação alertou para a vulnerabilidade de uma ferramenta digital crucial para o acesso a serviços de saúde, como a consulta de receitas médicas e resultados de exames.



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