Autoridades detêm múltiplos suspeitos de fogo posto em todo o país
As autoridades detiveram vários suspeitos pela presumível autoria de crimes de incêndio florestal em diferentes concelhos, incluindo Oliveira do Hospital, Ponte da Barca, Fafe, Guimarães, Chaves, Peso da Régua e Arouca, num contexto de crescente preocupação com a origem criminosa dos fogos. As investigações, conduzidas pela Polícia Judiciária (PJ) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR), apontam para diferentes métodos e motivações, desde o uso de chama direta a atos de negligência em trabalhos agrícolas. Em Oliveira do Hospital, a GNR apurou que um incêndio “teve origem através de chama direta com recurso a fósforos”, tendo o suspeito agido “de forma dolosa”. Em Ponte da Barca, a PJ deteve um homem de 57 anos que, segundo testemunhas, circulava de motociclo nos locais onde os focos de incêndio surgiam. Em Fafe e Guimarães, um jovem de 20 anos foi detido pela presumível autoria de cinco incêndios, tendo-lhe sido decretado internamento psiquiátrico. Já em Arouca, uma mulher de 56 anos foi detida por suspeita de ter provocado um incêndio “alegadamente num quadro de consumo de bebidas alcoólicas”. As autoridades alertam que as queimas e queimadas continuam a ser uma das principais causas de incêndios em Portugal e reforçam a necessidade de responsabilização criminal dos autores para proteger pessoas, bens e o património natural.



Artigos
44Local
Ver mais
O Governo confirmou a instalação de uma Loja do Cidadão no concelho da Maia até ao final do primeiro semestre de 2026. A informação foi avançada pelo secretário de Estado para a Digitalização e a Modernização Administrativa, Bernardo Correia, durante uma audição na Comissão Parlamentar da Reforma do Estado e do Poder Local. A medida […] O conteúdo Maia vai ter Loja do Cidadão até junho de 2026 aparece primeiro em Viva Porto.

O Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, distribuiu funções pelos vereadores eleitos pelo Partido Socialista (PS), de acordo das áreas de atuação da autarquia definidas na lei. O executivo de Odemira conta com três vereadores em regime de tempo inteiro, nomeadamente, Ricardo Cardoso, Raquel Silva e Pedro Ramos, eleitos pelo PS. O Presidente […]

BelaVista Retail Park celebra abertura da segunda fase com Festa de Outono O BelaVista Retail Park, em São Marcos, na freguesia do Cacém e São Marcos (Sintra), vai finalmente celebrar a tão aguardada festa de inauguração da sua segunda fase. O evento está marcado para esta sexta-feira, 7 de novembro, às 17h30, e promete uma tarde de música, animação e sabores de outono. Promovida pela Salam – […] O conteúdo BelaVista Retail Park celebra abertura da segunda fase com Festa de Outono aparece primeiro em Correio de Sintra.

O The Lince Santa Clara Historic Hotel, unidade turística que emergiu da transformação do antigo Mosteiro de Vila do Conde, venceu dois dos Prémios do Imobiliário Expresso/Sic. O júri concedeu ao Grupo Arliz – detentor da concessão do espaço e responsável pela sua modificação – as máximas distinções nas categorias “Arquitetura de Interiores” e “Reabilitação […]







