A GNR confirmou o encerramento de troços em diversas estradas, incluindo a Autoestrada 7 (A7), o Itinerário Principal 4 (IP4) e Estradas Nacionais como a EN301 e a EN304. Na zona de Fafe, a A7 esteve cortada em ambos os sentidos entre Fafe e Cabeceiras de Basto devido a um incêndio que deflagrou de madrugada. Em Vila Real, o fogo que se propagou para Mondim de Basto levou ao corte do IP4 junto a Arrabães e da EN304 entre o Alto do Velão e Ermelo. No distrito de Viana do Castelo, a EN301 foi condicionada entre Arcos de Valdevez e Paredes de Coura. Estes cortes de trânsito são uma medida preventiva crucial para proteger os automobilistas do fumo intenso, que reduz drasticamente a visibilidade, e do perigo direto das chamas. Além da segurança dos cidadãos, os encerramentos visam garantir que os veículos de emergência e de combate aos incêndios tenham acesso desimpedido às frentes de fogo. A circulação só é restabelecida após as autoridades confirmarem que existem condições de segurança, o que causa inevitáveis constrangimentos na mobilidade regional.
Incêndios no Norte Obrigam ao Corte de Estradas Nacionais e Autoestradas
A intensidade dos incêndios rurais que lavram no Norte de Portugal obrigou as autoridades a cortar várias vias de comunicação importantes como medida de segurança.



Artigos
5
A presidente da Câmara de Coimbra afirmou hoje que, no concelho, não haverá investimentos do programa do 1.º Direito, enquanto...

Durante o período de Natal, haverá alterações nos horários dos transportes entre Serpins e Portagem. No dia 24 de dezembro...

Faleceu no Hospital de Caldas da Rainha a Sra. D. Silvina Pestana de Sousa, com 85 anos. Era natural da freguesia de Turquel, concelho de Alcobaça, e residente em Rua do Canto do Freixo n.º 1, Charneca do Rio Seco. Era viúva do Sr. Tito José Henriques e mãe do Sr. Lino de Sousa Henriques. […] O conteúdo CHARNECA DO RIO SECO – TURQUEL aparece primeiro em Comercio e Noticias.

Um incêndio destruiu uma casa devoluta localizada na Rua Augusto Simões, na Maia. O fogo foi rapidamente dominado e não há registo de feridos. Na tarde de 22 de dezembro, segunda-feira, uma casa devoluta situada na Rua Augusto Simões, na Maia, foi parcialmente destruída por um incêndio. O alerta foi dado pelas 16h50, levando à [...] O conteúdo Casa devoluta arde na Maia sem causar feridos aparece primeiro em Notícias Maia.







