A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou um corte total de circulação no Túnel do Grilo, na CRIL, em Lisboa, para a realização de testes aos sistemas de ventilação e iluminação. A interrupção afetará o trânsito no sentido Algés-Sacavém durante a noite de 25 para 26 de agosto. O corte de trânsito está programado para ocorrer entre as 22h de segunda-feira, dia 25 de agosto, e as 6h de terça-feira, 26 de agosto. Segundo a IP, a execução destes trabalhos de teste e avaliação dos sistemas de segurança obriga à interdição da circulação em todos os acessos ao túnel no sentido Algés-Sacavém.
Para minimizar o impacto no tráfego, foram definidos percursos alternativos devidamente sinalizados.
Os condutores que seguem da A8 para aceder ao túnel deverão sair para a Av. Padre Cruz/Calçada de Carriche, sendo esta também a alternativa para quem vem do IC17 ou de Odivelas (A40). A Infraestruturas de Portugal informou que a Polícia de Segurança Pública (PSP) estará no local para apoiar e coordenar a circulação. A IP agradeceu a “melhor compreensão para os transtornos que o condicionamento possa provocar, sendo este o necessário para garantir as condições de segurança para trabalhadores em obra e automobilistas”.
Durante o período diurno, entre as 6h e as 22h, manter-se-ão os condicionamentos previamente implementados.
Em resumoA Infraestruturas de Portugal agendou um corte noturno no Túnel do Grilo, sentido Algés-Sacavém, de 25 para 26 de agosto, para testar sistemas de segurança. Foram anunciados desvios alternativos pela Av. Padre Cruz, com o apoio da PSP para gerir o trânsito.