Para além dos serviços encerrados, várias outras urgências operaram em modelo de referenciação, o que significa que apenas recebiam casos encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24. Entre estas, contavam-se as urgências de Obstetrícia/Ginecologia dos hospitais Amadora-Sintra, Vila Franca de Xira e Santo André (Leiria), bem como as urgências pediátricas de Vila Franca de Xira, Beatriz Ângelo (Loures) e Barreiro. Esta situação recorrente de constrangimentos nas urgências do SNS reflete as dificuldades sentidas na elaboração das escalas médicas, especialmente durante o período de verão.
Encerramento de Cinco Serviços de Urgência do SNS Durante o Fim de Semana
Vários hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) enfrentaram constrangimentos durante o fim de semana, com o encerramento total de cinco serviços de urgência no domingo, afetando principalmente as especialidades de Obstetrícia/Ginecologia e Pediatria. Esta situação obrigou os utentes a procurarem alternativas, com as autoridades de saúde a reforçarem o apelo para o contacto prévio com a Linha SNS 24. De acordo com os dados do portal do SNS, no domingo, dia 24 de agosto, estiveram encerradas as urgências de Obstetrícia/Ginecologia do Hospital de Portimão, do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), do Hospital Infante Dom Pedro (Aveiro) e do Hospital Garcia de Orta (Almada). A estes encerramentos somou-se o da urgência pediátrica do Hospital Distrital de Torres Vedras.



Artigos
5Local
Ver mais
O Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, procedeu à distribuição de funções pelos vereadores eleitos pelo Partido Socialista, no âmbito do mandato 2025-2029. A decisão foi tomada de acordo com as áreas de atuação previstas na lei e enquadra-se nos mecanismos de delegação e subdelegação de competências. O executivo municipal conta com três […]

Treze dirigentes da Câmara de Vila Nova de Gaia colocaram o lugar à disposição depois de lhes ter sido dito que era "prática comum" aquando de mudança política de liderança, segundo despacho a que a Lusa teve hoje acesso.

Apresentaram-se duas listas a sufrágio.

O recém-empossado presidente da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, Carlos Gonçalves (CDU), disse logo ao que ia na tomada de posse dos novos eleitos na assembleia de freguesia.






