A interrupção programada visa garantir a monitorização estrutural da infraestrutura, sendo a décima vez que tal procedimento ocorre desde a sua inauguração.
O corte de trânsito está agendado para a madrugada da próxima terça-feira, dia 16 de setembro, entre as 00:00 e as 06:30.
A intervenção, segundo a concessionária, 'tem como objetivo a realização do Programa de Monitorização Estrutural previamente estabelecido'.
Este sistema integrado de vigilância e análise acompanha permanentemente a 'saúde' estrutural da ponte, medindo deformações, vibrações e outros indicadores para garantir a sua segurança e estabilidade.
Desde a sua inauguração em 1998, esta será a décima vez que se realiza este tipo de monitorização, que tem registado um 'comportamento estável' da estrutura.
Como alternativa para a travessia do Tejo durante o período de encerramento, a Lusoponte aconselha a utilização da Ponte 25 de Abril.
No entanto, a concessionária alerta para as restrições existentes nesta ponte, nomeadamente no que diz respeito ao transporte de matérias perigosas, que só é permitido entre as 02:00 e as 05:00. O encerramento total da via é necessário para permitir a execução dos trabalhos técnicos em condições de segurança, tanto para as equipas no local como para os próprios condutores.













