Segundo fonte oficial da autarquia, foram detetados "valores muito baixos da bactéria nas zonas húmidas do Pavilhão" na passada sexta-feira.
Embora a situação não seja considerada grave para os utilizadores, a Câmara Municipal, em articulação com as autoridades de saúde, decidiu encerrar o espaço desportivo preventivamente, pelo menos durante esta semana. A coordenadora da escola informou os encarregados de educação que, apesar de "não existir motivo de preocupação para a saúde", as aulas de Educação Física serão realizadas em sala de aula ou no exterior, solicitando que os alunos já venham equipados de casa. Foram imediatamente realizadas ações de desinfeção e combate à bactéria, bem como novas análises, cujos resultados são aguardados para determinar a reabertura do pavilhão, que serve tanto as escolas como as associações da localidade.
A bactéria Legionella, presente em meios aquáticos, pode causar a Doença dos Legionários, um tipo de pneumonia, através da inalação de gotículas de água contaminada.








