Entre os problemas identificados estavam 75.492
INEM Cria Unidade para Fiscalizar Subsídios a Bombeiros Após Auditoria Revelar Falhas
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) criou uma nova unidade para fiscalizar os subsídios pagos aos seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), nomeadamente corporações de bombeiros e a Cruz Vermelha. A decisão surge após uma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) ter detetado mais de 75.000 documentos por validar, levantando preocupações sobre a transparência, a prestação de contas e a gestão dos pagamentos. A nova estrutura, designada Unidade Flexível de Apuramento dos Subsídios aos Parceiros do SIEM, terá como missão coordenar e verificar os serviços prestados, monitorizar os pagamentos e garantir o cumprimento dos acordos de cooperação com a Liga dos Bombeiros Portugueses e a Cruz Vermelha Portuguesa. A auditoria da IGF, que analisou o período 2021-2024, apontou “fragilidades relevantes” no processo, incluindo a ausência de uma avaliação efetiva dos serviços, a falta de transparência e o risco de duplo financiamento.



Artigos
11
A presidência do Município de Celorico de Basto está a exibir os números do orçamento para o próximo ano com expressivo orgulho: são 45 milhões de euros, o maior de sempre. O documento, acompanhado pelo plano de atividades, foi aprovado em sede de executivo a 22 de dezembro e deverá ser validado pela assembleia municipal […] O conteúdo Celorico aprova orçamento de 45 milhões aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

O Município da Trofa realizou mais uma edição da iniciativa de Distribuição de Ceias de Natal, destinada a apoiar munícipes que passaram a noite de Consoada em situação de isolamento e sem condições para usufruir de uma refeição festiva. A ação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo, do […] Leia no link:

No sábado O conteúdo Viana: Fogueira de Natal volta a aquecer Largo das Neves e estão confirmados caretos aparece primeiro em O MINHO.

O presidente da Câmara da Chamusca, Nuno Mira, viu-se aflito para dar o pontapé de saída de mais uma edição do Parque dos Sonhos de Natal.


