O SINAPOL considera “inaceitável a recorrente negligência do Governo em não alterar diversos diplomas legais que são fundamentais para o futuro da segurança pública”. Ambas as estruturas sindicais exigem medidas concretas no Orçamento do Estado para 2026 que valorizem a carreira policial e garantam uma remuneração digna, alertando para as “consequências diretas e alarmantes” da desvalorização da profissão para a segurança pública.
Sindicatos da PSP convocam protestos nacionais por melhores salários e condições
Vários sindicatos representativos da Polícia de Segurança Pública (PSP), como o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) e o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), convocaram protestos nacionais para outubro. As manifestações visam denunciar a degradação das condições de trabalho, a falta de valorização salarial e o que consideram ser o desinteresse do Governo em resolver os problemas da classe. Os sindicatos apontam um conjunto de problemas crónicos que afetam a PSP, incluindo a falta de candidatos para os cursos de formação de agentes, o aumento de pedidos para abandonar a força policial, a degradação das condições de trabalho e um crescente número de casos de esgotamento físico e mental (‘burnout’). O SPP/PSP, num comunicado, denuncia a “falta de peso político demonstrado pela ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, para resolver problemas da classe”. Este sindicato agendou uma concentração para 16 de outubro, em frente à direção nacional da PSP, em Lisboa, seguida de um desfile até ao Ministério da Administração Interna. Por sua vez, o SINAPOL convocou quatro dias de protesto, entre 21 e 24 de outubro, com ações de sensibilização em locais de grande afluência como a Gare do Oriente e o Aeroporto de Lisboa.



Artigos
5Local
Ver mais
A Infraestruturas de Portugal (IP) anuncia que vai remover as plataformas de trabalho instaladas sob o tabuleiro da Ponte do Vascão, que liga os concelhos de Mértola e Alcoutim, utilizadas no âmbito da empreitada de reabilitação e reforço desta estrutura. “Para a execução destes trabalhos será utilizada uma auto grua de grande porte, sendo, por […]

Beja volta a dar um exemplo de solidariedade. Hoje, domingo, 4 de dezembro, pelas 20h00, realiza-se o VII Jantar de Natal Solidário NERBE/AEBAL, uma iniciativa que este ano reverte a favor do Centro de Paralisia Cerebral de Beja. O evento, promovido pelo NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, terá lugar no Pavilhão […]

Uma viatura ligeira de passageiros despistou-se e derrubou um poste de iluminação pública e vários pilaretes na noite deste sábado, 8 de novembro, na Rua do Paço, em Almeirim. Segundo apurou O Almeirinense, junto de fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 22h17.... O conteúdo Carro despista-se e derruba poste de iluminação na Rua do Paço em Almeirim aparece primeiro em Jornal O Almeirinense.

O Movimento Gaia Verde apelou ao cumprimento do projeto original da linha de alta velocidade e convidou a população para uma caminhada na zona de São Caetano, em Vilar do Paraíso, este domingo, 9 de novembro, às 10h. O grupo manifestou “choque” com a decisão do consórcio responsável pela construção da linha, que terá alterado […] The post Movimento Gaia Verde contesta alteração do projeto da alta velocidade e promove caminhada em São Caetano first appeared on Terras de Gaia.






