O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha colocado as nove ilhas do arquipélago sob aviso amarelo devido à previsão de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”. Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), foram registadas três inundações na ilha Terceira, afetando os concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória. Os incidentes incluíram uma inundação numa habitação em Angra do Heroísmo, que não necessitou de realojamento, e, na Praia da Vitória, uma inundação de via e outra numa estrutura não especificada. Na ilha de São Jorge, no concelho da Calheta, ocorreu uma derrocada que obstruiu o acesso à Fajã dos Cubres. O SRPCBA informou que a derrocada aconteceu “no mesmo local da ocorrência registada no dia 08 de outubro” e que a via ficou obstruída, embora sem colocar a população em perigo. O Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta foi mobilizado para coordenar as operações necessárias no terreno. O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, esteve em vigor até às 06h00 de quinta-feira, sendo emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da meteorologia.
Mau tempo nos Açores provoca inundações e uma derrocada
O mau tempo que se fez sentir nos Açores provocou, na quarta-feira, pelo menos quatro ocorrências nas ilhas Terceira e São Jorge.



Artigos
5
No dia 04 O conteúdo Vila Verde: Prado volta a entrar no ano novo com mergulho no Cávado aparece primeiro em O MINHO.

O Executivo Municipal da Guarda aprovou, na reunião de 9 de dezembro, a celebração de um protocolo com o Município de Celorico da Beira que visa a elaboração do estudo prévio e do projeto de execução necessários à submissão de uma candidatura conjunta ao aviso CENTRO2030-2024-38. O objetivo passa pela reabilitação e valorização do Rio […]

O centro da baixa funchalense regista, nesta sexta-feira, 26 de Dezembro, uma afluência significativa de madeirenses e de turistas. Ao longo do dia, tem-se notado o aumento do fluxo pedonal em áreas como a Avenida do Mar, a zona da Sé, a Rua Dr. Fernão Ornelas, mas também no parque de diversões e nas barraquinhas na Placa Central da Avenida Arriaga. Turistas nacionais e estrangeiros circulam lado a lado com os madeirenses, criando um ambiente movimentado. 0. Imagem inserida a 11/12/2025 19:12,

Nas últimas semanas de 2025, a redação da New in Porto voltou a fazer o exercício que já se tornou tradição: olhar para a cidade com espírito crítico, mas também com vontade de celebrar. Esta foi a terceira edição dos Prémios NiP, que distinguem as novidades, os projetos e as ideias que mais marcaram o […] O conteúdo Prémios NiP 2025: saiba quem são os vencedores aparece primeiro em New in Porto.


