O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha colocado as nove ilhas do arquipélago sob aviso amarelo devido à previsão de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”. Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), foram registadas três inundações na ilha Terceira, afetando os concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória. Os incidentes incluíram uma inundação numa habitação em Angra do Heroísmo, que não necessitou de realojamento, e, na Praia da Vitória, uma inundação de via e outra numa estrutura não especificada. Na ilha de São Jorge, no concelho da Calheta, ocorreu uma derrocada que obstruiu o acesso à Fajã dos Cubres. O SRPCBA informou que a derrocada aconteceu “no mesmo local da ocorrência registada no dia 08 de outubro” e que a via ficou obstruída, embora sem colocar a população em perigo. O Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta foi mobilizado para coordenar as operações necessárias no terreno. O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, esteve em vigor até às 06h00 de quinta-feira, sendo emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da meteorologia.
Mau tempo nos Açores provoca inundações e uma derrocada
O mau tempo que se fez sentir nos Açores provocou, na quarta-feira, pelo menos quatro ocorrências nas ilhas Terceira e São Jorge.



Artigos
5Local
Ver mais
O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República reforçou, na passada Quinta-feira, a necessidade de colocação de mais agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Região, um compromisso reafirmado pela República, “que é muito importante concretizar”, disse. O social-democrata falava numa audição à Ministra da Administração Interna na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração […]

A iniciativa terá lugar na Biblioteca e Arquivo Municipal, pelas 15h30, e contará com a participação de Carlos Diogo Guimarães e José Ribeiro, que irão apresentar um trabalho sobre a…

A intervenção dos militares aconteceu após uma denúncia que alertava para a ocorrência de agressões no seio familiar. No local, as autoridades apuraram que o suspeito exercia violência física e…

Reconhecimento ocorreu a 7 de novembro com destaque para a participação nas praias galardoadas com Bandeira Azul Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Município de Sintra distinguido no Programa Nacional da Vigilância Azul 2025







