O INEM reafirma o seu compromisso com a melhoria contínua do sistema, garantindo que os meios aéreos operam com os mais elevados padrões de segurança e eficiência.
INEM expande serviço de helicópteros 24 horas para a região Norte
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) alargou a operação do seu Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM) para um regime de 24 horas na base de Macedo de Cavaleiros. Este reforço na região Norte segue-se à recente transição para o mesmo regime nas bases de Évora e Loulé, representando um passo significativo na expansão da capacidade de resposta aérea do INEM. O alargamento do serviço noturno em Macedo de Cavaleiros, que entrou em vigor no sábado, foi precedido de um "período de preparação e treino adicional das equipas de pilotos", segundo o INEM. Esta formação foi necessária para atender às "especificidades orográficas da região Norte, que exigem condições de segurança reforçadas para o voo noturno". Com esta medida, o INEM aproxima-se da conclusão da implementação do regime de 24 horas em todas as suas bases, prevista para 1 de novembro, que incluirá a operação de quatro helicópteros com capacidade para transporte de incubadoras. O instituto destaca que este reforço do SHEM representa "um aumento significativo da prontidão e eficácia da resposta aérea", permitindo uma assistência médica mais rápida em emergências, independentemente da hora ou localização. O serviço é operado pela Gulf Med Aviation Services, com o complemento da Força Aérea Portuguesa.



Artigos
9Local
Ver mais
O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República reforçou, na passada Quinta-feira, a necessidade de colocação de mais agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Região, um compromisso reafirmado pela República, “que é muito importante concretizar”, disse. O social-democrata falava numa audição à Ministra da Administração Interna na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração […]

A iniciativa terá lugar na Biblioteca e Arquivo Municipal, pelas 15h30, e contará com a participação de Carlos Diogo Guimarães e José Ribeiro, que irão apresentar um trabalho sobre a…

A intervenção dos militares aconteceu após uma denúncia que alertava para a ocorrência de agressões no seio familiar. No local, as autoridades apuraram que o suspeito exercia violência física e…

Reconhecimento ocorreu a 7 de novembro com destaque para a participação nas praias galardoadas com Bandeira Azul Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Município de Sintra distinguido no Programa Nacional da Vigilância Azul 2025







