A "Operação Janus" evidencia a preocupação das autoridades com a segurança em espaços de acesso público e a necessidade de garantir que os estabelecimentos cumprem as normas legais para proteger os seus clientes e funcionários.
PSP fiscaliza segurança privada na "Operação Janus" e deteta dezenas de infrações
A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou a "Operação Janus", uma ação de fiscalização a nível nacional focada no cumprimento das medidas de segurança em estabelecimentos de restauração e bebidas. A operação resultou em cinco detenções e no levantamento de dezenas de autos de contraordenação por falhas de segurança. No âmbito desta operação, que decorreu no fim de semana, a PSP fiscalizou 77 bares, restaurantes, postos de combustível e empresas de segurança. O objetivo era verificar o cumprimento legal das medidas de segurança obrigatórias, incluindo sistemas de vigilância e videovigilância. Como resultado das 141 ações de fiscalização, foram detidas cinco pessoas e levantados 49 autos de contraordenação. Além disso, dois estabelecimentos de restauração e bebidas foram encerrados provisoriamente devido a irregularidades graves.



Artigos
5
Recentemente foi criada uma página no Facebook que relata as condições em que estão os animais na Quinta Municipal da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, espaço gerido pela Câmara de Vila Franca de Xira.

A presidente da Câmara Municipal de Estarreja considera necessário comprometer diversos agentes, incluindo privados, para fazer face às necessidades habitacionais dos munícipes

As ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e a Praça 8 de Maio acolhem, este sábado, entre as 9h00 e as 18h00, a última edição de 2025 da Feira das Velharias de Coimbra. A iniciativa reúne expositores de antiguidades e curiosidades provenientes de várias zonas do país, que trazem à Baixa um vasto conjunto […]

A Câmara Municipal da Covilhã garante estar determinada em melhorar as condições de trabalho dos funcionários do cemitério municipal, depois das críticas feitas pelo vereador da Oposição, Eduardo Cavaco, na reunião pública do executivo. “Do ponto de vista das condições no cemitério, nomeadamente as condições dos nossos trabalhadores, não acrescento mais do que aquilo que… O conteúdo CMC “determinada” em melhorar condições de trabalho no cemitério. “Parece regresso à Idade Média” aparece primeiro em Rádio Clube da Covilhã.





