Câmara de Lisboa alerta para burla a donos de animais desaparecidos
A Câmara Municipal de Lisboa emitiu um alerta público sobre uma burla direcionada a tutores de animais desaparecidos. Os criminosos fazem-se passar por profissionais da Casa dos Animais de Lisboa para exigir pagamentos fraudulentos pelo resgate dos animais. O esquema fraudulento consiste no contacto telefónico com os donos de animais que foram dados como desaparecidos. Os burlões, apresentando-se como falsos profissionais da Casa dos Animais de Lisboa (CAL), informam os tutores de que o seu animal foi "encontrado e submetido a tratamentos ou cirurgias". Com base nesta alegação falsa, exigem o pagamento de um "valor de resgate" para a devolução do animal. A autarquia lisboeta, através deste aviso, procura sensibilizar a comunidade para esta prática criminosa, prevenindo que cidadãos fragilizados pela perda do seu animal de estimação se tornem vítimas de extorsão. O alerta serve como uma medida de segurança pública, instruindo os munícipes sobre como proceder e a desconfiar de tais abordagens, protegendo-os de perdas financeiras e de falsas esperanças.


Artigos
2
A Câmara Municipal de Seia aprovou a minuta de um protocolo a celebrar com o O conteúdo Câmara paga propinas a alunos dos CTeSP em Seia aparece primeiro em Seia Digital.

O evento, preparado em apenas duas semanas pelo novo executivo, transformou o concelho num “verdadeiro palco natalício”, com forte adesão de famílias e dinamização do espaço público e da economia local. “Ao longo dos 15 dias em que esteve aberto, o evento recebeu milhares de visitantes, vindos de todo o país e também da vizinha […]

Para incentivar a redução do uso de automóvel O conteúdo Guimarães com autocarros à borla para a passagem de ano aparece primeiro em O MINHO.

O Município de Anadia distribuiu 150 cabazes de Natal a famílias em situação de maior vulnerabilidade económica e social do concelho, com o propósito de proporcionar-lhes uma consoada mais condigna. À semelhança dos anos transatos, a seleção das famílias, a quem foram atribuídos os cabazes, teve por base medidas de política social, de discriminação social […]


