Na sua "Curva da Vida", a bailarina revelou a discussão que levou ao corte de relações definitivo com a sua irmã, Luciana Abreu, expondo as palavras duras que ditaram o afastamento.

Um dos momentos mais aguardados da participação de Luíza Abreu foi o esclarecimento sobre o seu conflito familiar.

Durante a sua "Curva da Vida", a concorrente recordou a sua história, desde a violência doméstica sofrida na infância até à perda de identidade ao ser constantemente referida como "a irmã de Luciana Abreu". O ponto central da sua narrativa foi a revelação da derradeira discussão com a irmã. Segundo Luíza, o conflito eclodiu quando pediu para ser madrinha da sua sobrinha mais nova.

A resposta que alega ter recebido foi devastadora: "Olharam para mim e perguntaram-me: 'O que é que tu tens? Tu ainda não percebeste que és a ovelha negra da família, o carrasco'.

E é aqui que eu saio de casa".

Estas palavras, segundo a própria, marcaram o fim da relação.

Em entrevistas após a sua expulsão, Luíza reforçou que não fala com a irmã "há muitos anos" e que não sentiu necessidade de a informar sobre a sua entrada no programa.

Negou ainda que a rivalidade artística fosse a causa do desentendimento, afirmando: "Em casa sempre nos apoiámos umas às outras".

O afastamento das sobrinhas foi outro ponto doloroso abordado, descrevendo a situação como "dolorosa".