Sem o nomear diretamente, Bruna descreveu ter vivido uma "relação tóxica" marcada por "traições" e por se sentir "sozinha, anulada".
A concorrente afirmou que, após terminar a relação, a sua vida foi "arrancada", ficando "sem nada. Sem roupa, sem dinheiro, sozinha", o que a levou a uma depressão.
Estas declarações geraram uma forte reação mediática, levando Sérgio Rossi a quebrar o silêncio.
Em declarações exclusivas ao Fama ao Minuto, o cantor contrapôs a narrativa de Bruna, afirmando que ambos sabem por que motivo ele terminou a relação.
Rossi revelou um facto até então desconhecido do grande público: "O facto de um juiz me ter dado a guarda total da minha filha diz muito sobre mim como homem e como pai".
Acrescentou que criou a filha sozinho até aos cinco anos, altura em que, por sua iniciativa, partilhou a guarda com a mãe.
O músico pediu para ser deixado em paz e, apesar da controvérsia, desejou que Bruna "vença o programa" e seja "muito feliz".
A filha de ambos, Yara, presente em programas da TVI para apoiar a mãe, não comentou a separação dos pais, mas confirmou a excelente relação com o seu padrasto.