Em entrevistas, nomeadamente no programa “Dois às 10”, a bailarina confirmou que teve um envolvimento amoroso com o militar antes de ambos entrarem no reality show, contrariando a narrativa de que se conheceram no programa. Daniela confessou sentir-se “extremamente desiludida” com a postura de Afonso, tanto dentro como fora da casa, acusando-o de falta de “responsabilidade afetiva”.

Segundo a ex-concorrente, a relação “não foi rotulada” como namoro, mas foi significativa e “não foi um caso de uma noite”.

Afirmou ainda que ocultou a verdade para proteger a sua família e que não se apaixonou sozinha, garantindo que Afonso também nutria sentimentos por ela.

As suas declarações foram corroboradas pela revelação de uma conversa entre os dois, anterior à entrada no programa, que confirmou a ligação.

Nas suas entrevistas, Daniela não poupou críticas ao ex-companheiro, afirmando que “o Afonso não sabe gostar de alguém”.

Esta revelação alterou a perceção do público sobre a dinâmica entre os dois e a sua interação com Catarina Miranda, que muitos apontavam como o pivô de um triângulo amoroso. Daniela, no entanto, negou ter tido ciúmes de Miranda, focando a sua mágoa inteiramente na atitude de Afonso.