O comentário de Kina, "Tenho filhos, porque não os abortei!

", foi amplamente criticado pela sua insensibilidade, gerando reações fortes de comentadores e do público.

O conflito eclodiu durante uma 'Cadeira Quente', quando os ânimos se exaltaram entre as duas concorrentes.

No auge da discussão, Kina proferiu a frase que chocou colegas e espetadores, sendo imediatamente interpretada como um ataque pessoal a Catarina Miranda, que já partilhou publicamente ter sofrido um aborto. A equipa que gere as redes sociais de Kina emitiu um comunicado a defender a concorrente, argumentando que a frase foi descontextualizada e que a intenção não era ofender, mas sim expressar a sua posição pessoal sobre a maternidade.

No entanto, a justificação não foi suficiente para conter a onda de críticas. Comentadores como Inês Morais acusaram Catarina de se colocar na "posição de vítima" para benefício do jogo, mas também criticaram a falta de sororidade das outras mulheres na casa, que não se posicionaram claramente sobre o assunto.

Por outro lado, Adriano Silva Martins classificou o episódio como "uma violência que não devia ter lugar".

A equipa de Catarina Miranda respondeu ao comunicado da equipa de Kina, criticando a tentativa de justificar o que consideraram ser um comentário indefensável. A polémica escalou a ponto de motivar o envio de um avião de apoio a Catarina, aludindo ao tema.