A separação foi envolvida em rumores que apontavam o comentador social António Leal e Silva como um possível pivô, devido à sua grande proximidade com Diogo após a saída do programa. Em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, Carolina Braga clarificou que, embora a amizade entre Diogo e António não tenha sido "a causa da separação", foi um "tema" que afetou a relação.

Ela confessou nunca ter percebido bem a súbita e intensa proximidade entre os dois, admitindo ter ficado "magoada" em alguns momentos.

"É uma pessoa que de repente para mim é estranha e que para ele está super próxima e eu como namorada tinha de saber o que se passava", explicou Carolina, acrescentando que não era "obrigada a compactuar com tudo". Ela garantiu que não houve traições, mas que a relação terminou por mútuo acordo por ser "o melhor para os dois".

Cláudio Ramos revelou ter questionado António Leal e Silva sobre o assunto, que descreveu a sua relação com Diogo como a de um "companheiro" com quem tem um projeto, considerando-o "um homem bonito e interessante".

Carolina confirmou que a separação é definitiva e que não há possibilidade de reconciliação.