A zona, que se estende do terminal fluvial de Cacilhas até aos restaurantes em Olho de Boi, foi encerrada a 3 de abril devido a problemas de segurança associados ao avançado estado de degradação e a buracos no pavimento. As obras, a cargo do grupo AFA, proprietário dos edifícios, focaram-se em demolições necessárias para garantir a estabilidade estrutural. Segundo a autarca, as intervenções estão agora a "garantir condições para devolver a vida, segurança e dinamismo de uma das zonas mais queridas e procuradas da nossa cidade". A reabertura será acompanhada por uma exposição sobre a história do Cais do Ginjal, um local que existe desde 1845 e que ganhou notoriedade internacional recente por ter sido cenário da série "La Casa de Papel". Esta intervenção marca um novo capítulo para o espaço, onde "passado e futuro se encontram", permitindo que almadenses e visitantes voltem a usufruir da sua paisagem única sobre o Tejo.
Cais do Ginjal em Almada reabre ao público no final de julho após obras de requalificação
O icónico Cais do Ginjal, em Almada, tem a sua reabertura ao público prevista para o dia 31 de julho, após um período de interdição para obras de requalificação que visaram garantir a segurança e devolver o dinamismo a uma das zonas mais emblemáticas da cidade. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, após uma visita às obras.



Artigos
4
A Sé Catedral de Vila Real recebe a celebração de encerramento do ano jubilar, este domingo, 28 de dezembro, pelas 15h. Durante a celebração decorrerá o rito de Admissão às Ordens Sacras dos candidatos ao diaconado permanente e ao presbiterado. As celebrações serão presididas pelo bispo diocesano D. António Augusto de Azevedo.

O Moinho de Maré de Corroios, no Seixal, recebe uma visita gratuita a 30 de dezembro, numa viagem por 600 anos de história. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Visita gratuita convida a descobrir 600 anos de história no Moinho de Maré de Corroios

Empreitadas ligadas à mobilidade vão continuar a ser mais visíveis em Lisboa, Porto e Coimbra. Obras de drenagem da capital vão fechar metro em Santa Apolónia. Linha do Algarve electrificada.

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação A Câmara Municipal de Serpa prestou homenagem a 22 trabalhadores que se aposentaram ao longo de 2025, reconhecendo publicamente o empenho, a dedicação e o contributo dado ao serviço público e ao desenvolvimento do concelho. A cerimónia decorreu no passado dia 19 de dezembro, durante o jantar de Natal dos trabalhadores do município, e contou […] O Artigo Serpa homenageia trabalhadores municipais aposentados em 2025 o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.


