O incêndio deflagrou no Largo D. Afonso Henriques e mobilizou 27 operacionais de várias corporações. O edifício era frequentado por dois homens em situação de sem-abrigo, que conseguiram escapar ilesos. No decorrer da operação, a primeira equipa a chegar ao local, durante o reconhecimento inicial, deparou-se com a presença de vários animais. O 2.º comandante, Filipe Coutinho, relatou que a equipa "detetou vários gatos e efetuou o resgate de quatro". A principal preocupação dos bombeiros foi evitar que as chamas se propagassem aos edifícios vizinhos, numa zona urbana densa. O resgate dos animais, realizado em simultâneo com as complexas tarefas de combate ao fogo, foi um ato notável que demonstra o compromisso dos bombeiros com a proteção de todas as formas de vida, sendo amplamente elogiado pela comunidade.
Bombeiros da Trofa resgatam quatro gatos durante combate a incêndio em prédio devoluto
Num gesto de compaixão e bravura, os Bombeiros Voluntários da Trofa resgataram quatro gatos durante o combate a um incêndio de grandes proporções que destruiu um prédio devoluto no centro da cidade, na noite de 24 de julho. A ação dos bombeiros trouxe um lado positivo a uma ocorrência que poderia ter tido consequências mais graves.


Artigos
2Local
Ver mais
Objetivo de Ricardo Marques é instalar duas mil pessoas.

Rui Caetano, nomeado presidente dos SMAS, mantém relação amorosa com Eunice Baeta, vereadora eleita pela IL.

Desde há cinquenta anos a esta parte que ouço falar de autonomia em tudo quanto é discurso, ou simples resposta a uma qualquer pergunta. Diria até que, a palavra autonomia, está a servir de “bordão linguístico”, mesmo nesta nova “língua” de anglo/português presentemente usada em tudo, desde eventos a acontecimentos, passando por nomes de empresas, […]

Pedro Duarte confirmou o caso, mas diz que possíveis incompatibilidades serão resolvidas até à formalização de pelouros.


