Em Tomar, a associação "Just a Change" realizou a segunda edição de uma ação de voluntariado para melhorar as condições de habitabilidade de duas famílias. O projeto, com um valor global de 41.700 euros, contou com o apoio da Câmara Municipal, que contribuiu com cerca de 10 mil euros, além de refeições e apoio logístico. Em Andorinha, no concelho da Trofa, a associação "CrowdHelpers", em parceria com a empresa Keracoll Portugal, também promoveu uma ação de melhoria habitacional, contando com o apoio de voluntários e outras empresas para dignificar as condições de vida de quem tem menos possibilidades. Em Viana do Castelo, a "Just a Change" levará o seu programa de voluntariado intensivo "Camp In" entre o final de agosto e meados de setembro. Durante duas semanas, dezenas de voluntários irão dedicar-se à reabilitação de habitações, levando não só melhorias físicas, mas também conforto e alegria aos beneficiários. Sob o lema "Reabilitamos casas, reconstruímos vidas!", estas organizações já impactaram positivamente a vida de milhares de pessoas em Portugal, provando que a união de esforços pode reconstruir não apenas paredes, mas também vidas.
Voluntários unem-se para reabilitar habitações de famílias carenciadas em várias regiões
Associações como a "Just a Change" e a "CrowdHelpers" estão a mobilizar voluntários por todo o país para reabilitar casas de famílias em situação de pobreza habitacional. Com ações em Tomar, Andorinha (Santiago de Bougado) e Viana do Castelo, estas iniciativas demonstram um forte espírito de solidariedade e cooperação entre cidadãos, empresas e autarquias.



Artigos
4
A Sé Catedral de Vila Real recebe a celebração de encerramento do ano jubilar, este domingo, 28 de dezembro, pelas 15h. Durante a celebração decorrerá o rito de Admissão às Ordens Sacras dos candidatos ao diaconado permanente e ao presbiterado. As celebrações serão presididas pelo bispo diocesano D. António Augusto de Azevedo.

O Moinho de Maré de Corroios, no Seixal, recebe uma visita gratuita a 30 de dezembro, numa viagem por 600 anos de história. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Visita gratuita convida a descobrir 600 anos de história no Moinho de Maré de Corroios

Empreitadas ligadas à mobilidade vão continuar a ser mais visíveis em Lisboa, Porto e Coimbra. Obras de drenagem da capital vão fechar metro em Santa Apolónia. Linha do Algarve electrificada.

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação A Câmara Municipal de Serpa prestou homenagem a 22 trabalhadores que se aposentaram ao longo de 2025, reconhecendo publicamente o empenho, a dedicação e o contributo dado ao serviço público e ao desenvolvimento do concelho. A cerimónia decorreu no passado dia 19 de dezembro, durante o jantar de Natal dos trabalhadores do município, e contou […] O Artigo Serpa homenageia trabalhadores municipais aposentados em 2025 o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.


