Segundo Luísa Pereira, sócia-gerente da empresa, esta combinação criará uma oferta única a nível mundial. “A particularidade do balneário do Carapacho é que nós temos uma valência termal diferente da tradicional, que é a da talassoterapia”, explicou, acrescentando que, aliada à nascente tradicional e à água ferruginosa, “essas captações permitirão que esse balneário funcione com três águas distintas e que seja um balneário único no mundo”. A nascente tradicional, conhecida desde 1750 e indicada para patologias reumatológicas, será mantida para a vertente de saúde e reabilitação física. O projeto de expansão será faseado, com a próxima etapa a decorrer entre outubro de 2025 e fevereiro de 2026. A reabertura já permitiu a criação de nove postos de trabalho diretos, sendo o complexo termal considerado “um dos maiores ativos da região em termos turísticos e também de saúde”. A concessionária pretende fazer da estância termal uma referência não só no arquipélago, mas também a nível nacional e internacional, explorando o potencial transversal do termalismo para o turismo, saúde e lazer.
Termas do Carapacho na Graciosa preparam-se para ser as primeiras do mundo com três águas distintas
As Termas do Carapacho, na ilha Graciosa, Açores, reabriram ao público após obras de 400 mil euros e ambicionam tornar-se as primeiras do mundo a funcionar com três tipos de água distintos, num projeto de valorização que ultrapassará 1,5 milhões de euros. A concessionária Verde Similar Termas revelou que, para além da tradicional nascente termal, o complexo passará a integrar uma piscina lúdica com água ferruginosa e uma área de talassoterapia, que utiliza água do mar para fins terapêuticos.



Artigos
3Local
Ver mais
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, deteve dois homens, de 20 e 40 anos, suspeitos da prática do crime de... O conteúdo Paredes – Dois homens detidos por furto de metais em Rebordosa aparece primeiro em .

Reunião realizada a 7 de novembro no Edifício dos Paços do Concelho visou reforçar articulação, cooperação e canais de comunicação entre autarquias locais. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Executivo Municipal da Marinha Grande reforça proximidade com Juntas de Freguesia no início do mandato 2025-2029

Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, foi esta segunda-feira reeleito presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). Para a nova composição do órgão diretivo foram ainda eleitos os vice-presidentes Luís Souto, presidente da Câmara de Aveiro, e Isabel Simões Pinto, presidente da Câmara de Estarreja. Continuar para ler artigo do site […] O conteúdo Jorge Almeida reeleito presidente da CIRA por unanimidade aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

O estarrejense Bruno Vilhena Pires anunciou que é candidato à liderança da Juventude Socialista distrital de Aveiro sob o mote “Avançar por Aveiro”. O candidato defende “uma federação com proximidade, mais unida e preparada para os desafios das novas gerações.” Em anúncio feito nas redes sociais, Bruno Vilhena Pires compromete-se a “liderar com proximidade, determinação […] O conteúdo Bruno Vilhena Pires concorre à liderança da JS distrital de Aveiro aparece primeiro em Notícias de Aveiro.


