Segundo Luísa Pereira, sócia-gerente da empresa, esta combinação criará uma oferta única a nível mundial. “A particularidade do balneário do Carapacho é que nós temos uma valência termal diferente da tradicional, que é a da talassoterapia”, explicou, acrescentando que, aliada à nascente tradicional e à água ferruginosa, “essas captações permitirão que esse balneário funcione com três águas distintas e que seja um balneário único no mundo”. A nascente tradicional, conhecida desde 1750 e indicada para patologias reumatológicas, será mantida para a vertente de saúde e reabilitação física. O projeto de expansão será faseado, com a próxima etapa a decorrer entre outubro de 2025 e fevereiro de 2026. A reabertura já permitiu a criação de nove postos de trabalho diretos, sendo o complexo termal considerado “um dos maiores ativos da região em termos turísticos e também de saúde”. A concessionária pretende fazer da estância termal uma referência não só no arquipélago, mas também a nível nacional e internacional, explorando o potencial transversal do termalismo para o turismo, saúde e lazer.
Termas do Carapacho na Graciosa preparam-se para ser as primeiras do mundo com três águas distintas
As Termas do Carapacho, na ilha Graciosa, Açores, reabriram ao público após obras de 400 mil euros e ambicionam tornar-se as primeiras do mundo a funcionar com três tipos de água distintos, num projeto de valorização que ultrapassará 1,5 milhões de euros. A concessionária Verde Similar Termas revelou que, para além da tradicional nascente termal, o complexo passará a integrar uma piscina lúdica com água ferruginosa e uma área de talassoterapia, que utiliza água do mar para fins terapêuticos.



Artigos
3
A Sé Catedral de Vila Real recebe a celebração de encerramento do ano jubilar, este domingo, 28 de dezembro, pelas 15h. Durante a celebração decorrerá o rito de Admissão às Ordens Sacras dos candidatos ao diaconado permanente e ao presbiterado. As celebrações serão presididas pelo bispo diocesano D. António Augusto de Azevedo.

O Moinho de Maré de Corroios, no Seixal, recebe uma visita gratuita a 30 de dezembro, numa viagem por 600 anos de história. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Visita gratuita convida a descobrir 600 anos de história no Moinho de Maré de Corroios

Empreitadas ligadas à mobilidade vão continuar a ser mais visíveis em Lisboa, Porto e Coimbra. Obras de drenagem da capital vão fechar metro em Santa Apolónia. Linha do Algarve electrificada.

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação A Câmara Municipal de Serpa prestou homenagem a 22 trabalhadores que se aposentaram ao longo de 2025, reconhecendo publicamente o empenho, a dedicação e o contributo dado ao serviço público e ao desenvolvimento do concelho. A cerimónia decorreu no passado dia 19 de dezembro, durante o jantar de Natal dos trabalhadores do município, e contou […] O Artigo Serpa homenageia trabalhadores municipais aposentados em 2025 o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.


