A proposta para a construção dos 486 fogos foi apresentada pela empresa Cosmos Sideral, que irá desenvolver o projeto na Quinta dos Fidalguinhos, uma zona de forte centralidade urbana. O vice-presidente da Câmara, Rui Braga, destacou a importância da medida, afirmando: “Diria que, se não for a maior, é das maiores respostas do país, à qual queremos somar as casas municipais. Vamos ter para já cerca de 500 casas para dar uma resposta à nossa classe média, aos nossos jovens”. A autarquia liderará o processo de arrendamento através de concurso público, com rendas que, dependendo da tipologia, variarão entre 500 e 875 euros. Como contrapartida, o promotor irá construir uma nova rotunda junto ao Hospital do Barreiro para melhorar a mobilidade na zona. Este projeto insere-se numa estratégia local de habitação mais vasta, que prevê a disponibilização de mais de mil frações, representando uma resposta significativa à crescente pressão no mercado de arrendamento.
Barreiro avança com 486 novas habitações de renda acessível num investimento de 85 milhões
O município do Barreiro garantiu a construção de 486 novas habitações destinadas a arrendamento acessível, num investimento privado superior a 85 milhões de euros, tornando-se pioneiro na implementação de um programa de subarrendamento em larga escala. A iniciativa resulta de uma consulta ao mercado lançada pela autarquia em junho, que visa celebrar contratos de arrendamento para um total de 800 frações habitacionais, reforçando a oferta para famílias com rendimentos médios e intermédios.



Artigos
5Local
Ver mais
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, deteve dois homens, de 20 e 40 anos, suspeitos da prática do crime de... O conteúdo Paredes – Dois homens detidos por furto de metais em Rebordosa aparece primeiro em .

Reunião realizada a 7 de novembro no Edifício dos Paços do Concelho visou reforçar articulação, cooperação e canais de comunicação entre autarquias locais. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Executivo Municipal da Marinha Grande reforça proximidade com Juntas de Freguesia no início do mandato 2025-2029

Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, foi esta segunda-feira reeleito presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). Para a nova composição do órgão diretivo foram ainda eleitos os vice-presidentes Luís Souto, presidente da Câmara de Aveiro, e Isabel Simões Pinto, presidente da Câmara de Estarreja. Continuar para ler artigo do site […] O conteúdo Jorge Almeida reeleito presidente da CIRA por unanimidade aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

O estarrejense Bruno Vilhena Pires anunciou que é candidato à liderança da Juventude Socialista distrital de Aveiro sob o mote “Avançar por Aveiro”. O candidato defende “uma federação com proximidade, mais unida e preparada para os desafios das novas gerações.” Em anúncio feito nas redes sociais, Bruno Vilhena Pires compromete-se a “liderar com proximidade, determinação […] O conteúdo Bruno Vilhena Pires concorre à liderança da JS distrital de Aveiro aparece primeiro em Notícias de Aveiro.


