Exemplo disso foram as recentes visitas das crianças dos polos da Boa-Fé e do Revoltilho ao Forte de Santa Luzia e ao Forte da Graça, monumentos emblemáticos da cidade. No Forte de Santa Luzia, os jovens participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a história da fortificação, seguindo-se momentos de pura diversão com "vários jogos de grupo, como atividades com água, o tradicional jogo do lenço e até momentos de dança". A visita ao Forte da Graça seguiu a mesma fórmula de sucesso, combinando uma visita guiada com "jogos de expressão dramática, recriando um ataque simbólico ao forte, e participaram ainda no jogo da mímica".
O projeto reafirma assim o seu compromisso em oferecer experiências significativas, onde a curiosidade e o espírito crítico são despertados.
Com o acompanhamento de coordenadores e monitores, as crianças têm acesso a um vasto leque de atividades que vão desde o desporto à cultura, garantindo que aprender e brincar andam de mãos dadas num verão que se quer inesquecível.