Judoca Patrícia Sampaio Homenageada como "Profissional do Ano" em Tomar
A judoca olímpica Patrícia Sampaio foi distinguida como “Profissional do Ano” pelo Rotary Clube de Tomar Cidade, um reconhecimento que celebra não só as suas conquistas desportivas mas também o seu papel como inspiração para a comunidade. A homenagem destaca a atleta de elite como um exemplo de determinação, disciplina e generosidade. A cerimónia de homenagem à atleta de 26 anos decorreu na Estalagem de Santa Iria, em Tomar, e serviu para reconhecer o percurso excecional da judoca, que recentemente se sagrou campeã do Grand Slam de Ulan Bator e alcançou o primeiro lugar do ranking mundial na sua categoria de -78 kg, um feito inédito para uma atleta portuguesa. A presidente do Rotary Clube de Tomar Cidade, Maria Celeste Sousa, destacou que a distinção ia para além do tatami, homenageando a “mulher determinada, generosa e inspiradora que é a Patrícia Sampaio”. As suas qualidades de “disciplina, a resiliência e a generosidade” foram sublinhadas como valores que “ultrapassam os tapetes de competição e fazem dela um exemplo de cidadania para os mais jovens”. A homenagem, que contou com a presença de familiares, amigos e representantes de entidades locais, reflete o orgulho da sua cidade natal, que vê em Patrícia Sampaio uma embaixadora que leva o nome de Tomar ao mais alto nível do desporto mundial, inspirando admiração e carinho na sua comunidade.



Artigos
5
A Oficina da Criança foi inaugurada pelo Município de Mora no primeiro dia do OTL de Natal, num momento marcado pela participação ativa das crianças, que foram as primeiras a utilizar o novo espaço criado no concelho. Desde o arranque, os mais novos assumiram um papel central na abertura da Oficina da Criança, dando vida […]

A antiga gare rodoviária de Setúbal vai dar lugar a um novo empreendimento com 41 apartamentos e comércio no centro da cidade. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Antiga gare dá lugar a novo bairro residencial em Setúbal

https://maisribatejo.pt/feed/ Houve um tempo em que os jornais regionais se faziam a pé, de porta em porta, entre a lama e o sol. Hoje, a tecnologia promete o futuro, mas as novas leis parecem desenhadas para nos enterrar no passado. Entre a “cultura da borla” e um Estado que subsidia o papel enquanto ignora o digital, quem resta para contar a história da nossa terra? Esta é uma reflexão sobre a resistência e o perigo real de ficarmos todos mudos. Nos jornais do interior, a sobrevivência foi sempre um acto de resistência. As receitas mal chegavam para cobrir a impressão e O conteúdo A Morte do Jornalismo de Proximidade: Do Porta a Porta à Cultura da Borla aparece primeiro em Mais Ribatejo.

A Junta de Freguesia de São Romão, no concelho de Seia, manifestou este domingo, através O conteúdo Junta de Freguesia de São Romão manifesta indignação pela degradação da Fonte de Santo António aparece primeiro em Seia Digital.


