Fabricadas em alumínio com frentes em acrílico amarelo, as letras possuem iluminação LED interior, garantindo visibilidade diurna e noturna.
A nova instalação foi projetada para maximizar a durabilidade e a eficiência energética, incluindo reguladores de intensidade luminosa para evitar o encandeamento dos condutores.
André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, afirmou que a renovação é um “gesto simbólico, mas de grande importância”.
“Queremos que quem chega ao Algarve se sinta verdadeiramente bem-vindo.
Esta renovação do letreiro na A2 é um gesto simbólico, mas de grande importância, pois melhora a imagem de entrada na região, reforça a identidade do destino e integra-se num conjunto mais vasto de ações que estamos a desenvolver para qualificar o acolhimento a quem nos visita”, declarou. Este projeto junta-se a outras ações promocionais, como o painel gigante instalado na zona de chegadas do Aeroporto de Faro. A próxima intervenção anunciada será a requalificação do pórtico da Ponte do Guadiana, a entrada para quem chega de Espanha. A renovação do letreiro coincide com a habitual afluência de turistas no verão, reforçando a imagem de um destino que continua a ser o preferido da maioria dos portugueses e que atrai centenas de milhares de visitantes anualmente, não só pelas praias, mas também pela diversidade de paisagens e património.














