O projeto visa tornar-se uma referência artística e cultural, promovendo a interação entre o artista e as novas gerações. A obra em curso transcende a mera intervenção artística no espaço público, assumindo-se como um projeto pedagógico e comunitário.

Ao receber um grupo de crianças no local, Juan Domingues não se limitou a mostrar o seu trabalho; desafiou-as a participar ativamente no processo criativo, pedindo-lhes que registassem nos seus cadernos reflexões e desenhos inspirados na pintura.

Este diálogo entre o artista e os jovens enriquece a obra, conferindo-lhe um significado mais profundo e partilhado.

A promessa de uma futura exposição com os trabalhos das crianças, a inaugurar em simultâneo com o mural, reforça o caráter inclusivo da iniciativa e valoriza o contributo dos mais novos. Este tipo de projeto é fundamental para o desenvolvimento de um sentimento de pertença e de apropriação do espaço público por parte da comunidade. Ao envolver as crianças, garante-se que o mural não será apenas uma peça de arte a admirar, mas um símbolo do qual se sentem coautoras. A iniciativa demonstra como a arte urbana pode ser uma poderosa ferramenta de coesão social, educação e valorização do património cultural local, deixando um legado que vai muito para além da tinta na parede.