Esta iniciativa transforma vidas através da melhoria das condições de salubridade, segurança e conforto.
A ação da Just a Change demonstra um forte impacto social, assente no voluntariado jovem e em parcerias estratégicas com autarquias locais.
Em Tondela, por exemplo, a associação regressa para intervir em três casas nas localidades de Castelões, Tonda e na união de freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha, envolvendo 24 jovens voluntários. As famílias beneficiadas, compostas por pessoas entre os 65 e os 80 anos, foram selecionadas pelos serviços de ação social municipais por viverem em condições de "vulnerabilidade social e de pobreza habitacional". As obras são abrangentes, incluindo a construção de casas de banho, remodelação de cozinhas, instalação de infraestruturas de água e eletricidade, e reparações em telhados e pavimentos. O impacto da associação no concelho é significativo, tendo já reabilitado cerca de 30 habitações desde 2018, num investimento superior a 300 mil euros. Em Góis, uma iniciativa semelhante recuperou três habitações na freguesia de Vila Nova do Ceira, com um custo de cerca de 50 mil euros e a participação de duas dezenas de voluntários.
André Marques, diretor-adjunto do campo, sublinhou que a experiência é "muito gratificante para todos os voluntários".
Na Golegã, a parceria com o município permitiu a reabilitação de duas habitações, com um investimento municipal de 15 mil euros e o trabalho de 15 voluntários.
Estas ações materializam o lema da associação, "Requalificamos casas, reconstruímos vidas!
", mostrando como o envolvimento cívico pode gerar mudanças tangíveis e imediatas na vida de quem mais precisa.












