Após uma primeira experiência no curso de Economia, com o qual sentia pouca afinidade, foi através do voluntariado como catequista que descobriu o seu verdadeiro propósito.
“Como catequista, percebi o gosto por ensinar os mais novos e é isso que me vejo a fazer a vida toda: ser professor”, afirmou o estudante.
Esta descoberta levou-o a uma “mudança radical”, optando pela Escola Superior de Educação do IPVC como sua primeira e única escolha no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. O resultado notável não só lhe garantiu a entrada no curso desejado, como o colocou no topo da lista de todos os estudantes colocados a nível nacional na primeira fase. A sua história simboliza a confiança de centenas de novos estudantes que elegeram o Politécnico de Viana do Castelo, refletindo a notoriedade da instituição e o impacto da sua qualidade formativa. O facto de mais de metade dos colocados no IPVC o terem escolhido como primeira opção reforça esta ideia. Para Jorge, que partilhará a vida académica com a irmã, também aluna do IPVC, esta conquista foi “a melhor prenda de aniversário que poderia ter”.













