O futuro centro, a ser construído num terreno de 35 mil metros quadrados, terá capacidade para pequenas cirurgias e novas áreas de internamento, com o objetivo de desconcentrar serviços atualmente centralizados no hospital principal. O projeto, financiado pelo programa Açores 2030, será revisto para incluir uma capacidade acrescida de resposta em situações de emergência. Os deputados do PSD/Açores saudaram a medida como o cumprimento de uma “palavra dada”, sublinhando o impacto positivo que a nova infraestrutura terá na qualidade de vida e no acesso a cuidados de saúde para os habitantes da Ribeira Grande e de toda a ilha de São Miguel.
Governo dos Açores Garante Terreno para Novo Centro de Saúde na Ribeira Grande
O Governo dos Açores formalizou a aquisição do terreno para a construção do novo Centro de Saúde da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, um investimento superior a 20 milhões de euros. A futura unidade de saúde visa reforçar os cuidados primários e descentralizar serviços hospitalares, respondendo a uma antiga reivindicação local.\n\nA aquisição do terreno, com um custo de 749.850 euros, conclui um processo iniciado em julho de 2024 e é vista como um passo decisivo para a melhoria da rede de saúde na ilha. A secretária regional da Saúde, Mónica Seidi, destacou que a nova unidade terá um papel essencial no acompanhamento da população, uma necessidade que se tornou ainda mais evidente após o incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada.



Artigos
3
“É o primeiro orçamento depois de o município sair do Plano de Ajustamento Municipal (PAM)”, lembra o presidente da Câmara, João Grilo, acrescentando que o documento ““responde às exigências do funcionamento normal da autarquia, do apoio à população, bem como à continuação da redução do endividamento”, estando prevista uma diminuição da dívida na ordem dos […] O conteúdo Câmara de Alandroal reforça investimento e reduz impostos em 2026 aparece primeiro em Alentejo Ilustrado.

Entrevista exclusiva com Maria das Dores Meira. A presidente da Câmara Municipal de Setúbal falou sobre a auditoria às contas do município e as dívidas do Estado-Central, sobre a segurança na cidade e explica como os novos empreendimentos vão dar "uma nova centralidade a Setúbal". Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Auditoria, dívidas do Estado e empreendimentos de luxo em Setúbal | Entrevista a Maria das Dores Meira

A Junta de Freguesia de Fermentelos informou que a nova ATM (caixa multibanco), instalada recentemente no edifício da autarquia, já se encontra em pleno funcionamento. Com esta ativação, passam a estar disponíveis duas caixas multibanco em Fermentelos, reforçando o acesso da população a serviços bancários essenciais e melhorando a comodidade no dia a dia dos […]

Este é o primeiro orçamento do mandato apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, que sublinha tratar-se de um documento assumido com responsabilidade institucional e compromisso com…





